O Homem e a Terra
(Ramon Ribeiro)

Das 06:50 às 07:00

A SEGUIR
Alerta Geral
Das 07:00 às 07:30
+ VER PROGRAMAÇÃO COMPLETA
NOTÍCIAS | PROMOÇÕES
Policiais
Assaltante de carros-fortes em Ponta Grossa era conhecido da Polícia Laranjeirense

Um dos suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto ao comboio de carros-fortes na BR-376, em Palmeira, tinha extensa passagem pela polícia. Ele morreu em um confronto com policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) na madrugada desta quarta-feira (7), em uma chácara de Campo Largo (Região Metropolitana de Curitiba).O homem foi identificado como Marcelo Klaus Correa Perucci, de 35 anos, que tinha dois mandados de prisão em aberto. Além dele, outro suspeito ainda não foi identificado morreu na ação da madrugada.Perucci foi apontado como o autor de um triplo homicídio em São José dos Pinhais no mês de julho de 2010, onde foram vítimas um casal de advogados Teomar Piaceski, 36 anos e Lidiane Cristiane Côrtes Muhlstedt, 28 anos e a mãe dele, Marli Salete Jacob Müller, 55 anos, de Laranjeiras do Sul . Ele teria matado o casal de advogados e a mãe de uma das vítimas por causa da venda de um fuzil estragado. O suspeito ainda tinha envolvimento em roubos de carros e assaltos. Na época a polícia prendeu Marcelo e seu comparsa Maurício de Oliveira, 24, porém, Marcelo conseguiu fugir da cadeia e se encontrava foragido praticando crimes no estado.

Quadrilha

Três suspeitos de envolvimento na ação já morreram, dois ficaram feridos no tiroteio e dois foram presos. O primeiro morreu logo após a tentativa de roubo. Identificado como Emerson José da Silveira Pinto, ele fugiu da polícia, mas foi localizado em um matagal próximo ao pedágio de Witmarsun, em Palmeira. Marcelo Klaus Correa Perucci e outro suspeito também reagiram à abordagem dos policiais e morreram no confronto em Campo Largo.

A Polícia Civil informou que investiga a relação dos suspeitos encontrados em Campo Largo com a ação na rodovia. No entanto, o tenente Rodrigo Coentro, da Rone, afirmou o material encontrado no local indica a participação dos homens na tentativa de roubo.

“Na chácara que era utilizada pelos suspeitos tinha um caseiro que disse que na noite de segunda, vários homens se reuniram na chácara e ficaram montando equipamentos que acreditamos que eram explosivos”, comentou. Além disso, o armamento encontrado no local, as roupas dos suspeitos e materiais como coletes e toucas balaclavas coincide com os usados durante a tentativa de assalto.

No local foram apreendidos carregadores, miguelitos, colete balístico, touca balaclava, máquina de choque, marretas, cilindro de oxigênio, rádio comunicador e as duas armas de fogo.


Fonte: Massa News

Postado por Adan Guerra
08/02/2018 às 08:37


   
Rádio Educadora AM - 1120 KHz ::
Av.Dep. Ivan Ferreira do Amaral Filho, 86 Fone: (42) 3635-1120 - Laranjeiras do Sul - PR